domingo, 5 de setembro de 2010

"Bahia, de Todos os Santos, Encantos e Axé"

A música é a expressão máxima da cultura dos povos; através dela chegam-nos tradições, sentimentos e regras. A Bahia tem uma grande diversidade cultural de músicas. A música baiana é bastante reconhecida no Brasil e no mundo. Os seus diversos estilos musicais marcam a flexibilidade do povo baiano. Muitos estilos musicais surgiram na Bahia, e hoje fazem seu próprio sucesso na mesma ou até em outros estados brasileiros, como o Axé, o Arrocha, o Pagode (apesar de ter origem no Rio de Janeiro, na Bahia, ele é conhecido como "Pagodão" e faz muito sucesso nas festas populares), o Samba de Roda e o Samba-Reggae.
Essa coletânea musical é uma forma bastante animada do povo baiano se comunicar com o resto do país. Entretanto, há quem critique algum desses estilos e essa comunicação “carnavalesca”. Porém, qualquer brasileiro em qualquer parte do mundo, mesmo aqueles que não gostam dessa comunicação, identifica-a e interage.
Além disso a música baiana permite a comunicação conosco mesmos. As melodias recordam-nos experiências passadas, lembram-nos pessoas e trazem-nos aromas que marcaram fases da nossa vida. Quem nunca ouviu uma música de Ivete e lembrou do carnaval que passou na Bahia?


Fontes:
Wikipédia
http://www.habbo.com.br/groups/MusicasdaBahia
http://milrazoes.blogs.sapo.pt/17668.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário